DIRETORIA CONVIDA AUTORIDADES PARA DISCUTIR O RETORNO DA “ZONA AZUL”

ACEMK convida autoridades para discutir o retorno da “zona azul”

Preocupada com a falta de vagas para veículos na região central do município após a suspensão do serviço de estacionamento rotativo “zona azul”, ocorrido em 24/03/2023, a ACEMK encaminhou ofício à Prefeitura de Mairinque manifestando sua insatisfação, tal como de seus associados, com a situação caótica que o término repentino desse serviço causou para o comércio e seus clientes. As queixas se devem ao registro de queda no movimento dos estabelecimentos comerciais e também por parte de consumidores que não encontram vagas próximas aos locais que desejam visitar, tendo que deixar o local sem conseguir concluir suas tarefas, o que tem causado um impacto negativo para quem vende e quem compra.
O ofício, entregue em 17/04/2023, tinha o intuito de entender o motivo do término do serviço, indagar sobre a retomada e ofertar auxílio para que o serviço fosse retomado com urgência. Após alguns meses sem mudança de cenário, a ACEMK realizou uma reunião em sua sede, convidando o Prefeito Municipal de Mairinque, Sr. Antonio Alexandre Gemente, tais como os secretários das pastas responsáveis pela administração de serviços de mobilidade urbana. Também foram enviados convites a todos os vereadores.
Na reunião havida em 01/08/2023, foram abordados os assuntos pertinentes à pauta. Os representantes do executivo explanaram sobre seus trabalhos, dificuldades e projeções, que elucidaram alguns pontos importantes, a saber:
– A Prefeitura não poderia ter contratado uma nova empresa através de licitação sem antes ter rescindido o contrato com a empresa que atuava até então. O motivo da quebra contratual foi o descumprimento dos termos por parte da empresa contratada;
– A Secretaria de Administração e Suprimentos informou que já iniciou os trabalhos e está empenhada em elaborar um edital para a licitação, cuidando para que seja um formato com locais e horários mais adequados, que seja financeiramente viável e que utilize tecnologia que permita uma longevidade do sistema sem necessidade de alterações por um longo período;
– A ACEMK, com base nos relatos e queixas recebidas por parte de usuários, vai sugerir estudos para redução do período de cobrança, que anteriormente funcionava diariamente das 09h às 18h;
– A conclusão do processo licitatório e implementação do serviço depende de uma série de eventos, porém, estima-se que poderemos ter o retorno da “zona azul” em meados de outubro de 2023.
Estiveram presentes na reunião, além da diretoria da ACEMK, o Sr. José Eduardo Pinheiro Lima (Secretário Municipal de Administração e Suprimentos), Sr. Eronildes Lima Pereira (Secretário Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana), Sr. Wilker Camargo (Diretor de Indústria, Comércio e Serviços) e os nobres vereadores: Abner Segura Fernandes, Emily Caroline Idalgo Oliveira (Emily Idalgo), José Edicarlos Santana de Lima (Edicarlos da Padaria), Roberto Wagner Simão Ierck (Robertinho Ierck), Roselene Moreira Silva (Rose do Cris) e Carmo Tulio Martins Camargo (Tulio Camargo).
A ACEMK agradece a todos os presentes e reitera seu papel de apoio e representatividade frente a classe comercial e empresarial do nosso município.

Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *